ESPORTE

Depois de Itaporã e CEN, Tiaguinho é contratado pelo Costa Rica

Sem muito alarde, o Costa Rica vai formando um elenco competitivo para a disputa da Série B do Campeonato Estadual. Fora de competições profissionais desde 2010, a ordem é conquistar uma das duas vagas na primeira divisão do próximo ano. O mais novo integrante deste grupo é o atacante Tiaguinho, 25 anos, jogador formado nas categorias de base do Sete de Dourados, mas com passagens também na base do Fluminense antes de jogar profissionalmente.

Antes do Costa Rica, Tiaguinho chegou a acertar bases salariais com o Ubiratan, mas o acordo não foi concluído. "Não sei o que aconteceu", afirma. O jogador ainda teve a possibilidade de seguir na Grande Dourados, mas o convite veio tarde demais. "O pessoal do Inter Flórida me ligou, mas o acordo com o Costa Rica já estava feito", explica.

A melhor temporada do atacante no MS aconteceu em 2010, pelo Sete. Mesmo em uma equipe irregular, Tiaguinho foi um dos principais jogadores da competição, desempenho que o levou a ser contratado pelo Bragantino-SP. Jogou ainda em outros times do interior paulista entes de retornar ao Sete para uma curta passagem em 2012.

Neste ano, Tiaguinho defendeu o Itaporã no Campeonato Estadual, mas passou boa parte da primeira fase fora de combate devido uma contusão. Na volta, foi o principal nome do time na disputa com o Naviraiense por uma vaga na decisão. Depois, foi contratado pelo próprio CEN para disputar os jogos contra o Paysandu pela Copa do Brasil.

No Costa Rica, Tiaguinho vai reencontrar companheiros desta última competição. O técnico é Itamar Bernardes, campeão estadual pelo Naviraiense em 2009, vice em 2012 e onde permaneceu até março deste ano. Entre os atletas estão o goleiro Roger Paranhos, os zagueiros Wilians e Vinicius, o meia Buiu e os atacantes Bahia e Paulo Sérgio, entre outros.

Integrante do Grupo B, o Costa Rica estreia no campeonato no dia 18, às 15h, contra o Coxim no Estádio André Borges. Camapuã e Portuguesa, os outros integrantes da chave, se enfrentam no Estádio Carecão no mesmo horário.

do Gazeta MS

Comentários