ESPORTES

Desafio Boiadeira de corrida em trilha encerra inscrições nesta segunda

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Termina nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, o prazo para as inscrições do primeiro lote do Trail Run: Desafio Boiadeira 2020. A prova de corrida em trilha será disputada no dia 17 de maio em Bonito-MS, a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul.  

O Desafio terá largada e chegada na Praça da Liberdade, às 8 horas. O percurso começa no asfalto, passando pelas ruas centrais da cidade e seguirá para a histórica Trilha Boiadeira, local marcado pela passagem para as comitivas de gado. Um desafio com morros, pedras, lama e travessia em matas fechadas à espera dos competidores e fãs de adrenalina. 

Considerado como desafiador pelos atletas que já tiveram a oportunidade de disputar as outras edições, o circuitos envolve muitas dificuldades, mas proporciona momentos de contemplação e contato direto com a natureza. O trajeto da prova envolve rios e trechos de matas para quem encara os seis e 12 quilômetros. 

Para se adaptar a este cenário, muitos atletas já iniciaram seus treinos em terrenos acidentados e fora do asfalto como acontece na rotina de um corredor de provas de rua. “É preciso um treino especial para a prova que exige muito de cada corredor”, disse Júnior Nino, atleta que vem treinando em estradas vicinais e na região rural com um grupo de corredores de Ivinhema, que também participarão da prova. 

“Vimos na competição um grande potencial e a cada ano o Desafio Boiadeira vem atraindo mais competidores não só do Mato Grosso do Sul, mas também de todo o Brasil. Isso vai de encontro ao nosso objetivo, que é desenvolver o esporte com sustentabilidade, promover a saúde e o desenvolvimento regional”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. 

“Queremos que, em mais um ano, a prova fique na memória dos participantes, que sempre pensam na edição seguinte. Muitos atletas sul-mato-grossenses e de diversos Estados do país confirmaram participação. Acredito que muitos terão a oportunidade de realizar este tipo de prova pela primeira vez e poderão contar isso aos amigos e familiares”, destaca Greyk Goulart, organizador do evento. 

Serviço

As inscrições podem ser realizadas pelo site da www.G2esportes.com.br até o dia 11 de maio ou até o esgotar das vagas, que são limitadas. Para mais informações sobre valores, regulamento, hospedagem e outros assuntos, basta entrar em contato pelo e-mail: desafiodaboiadeira@gmail.com ou pelo WhatsApp (67) 99306-6517.

Encerramento das inscrições: 11 de maio de 2020

Local: Rua Luís da Costa Leite, Centro, próximo à Praça da Liberdade – Bonito-MS 

Retirada de kit: 16 de maio de 2020, das 16h às 20h 

Largada: dia 17 de maio, na Praça da Liberdade, às 8h

Comentários