Esporte

Doença de Oscar Schmidt gera mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo

Notícias sobre a saúde do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, geraram mobilização nas redes sociais em apoio ao ídolo. No domingo (26), o jornalista Fernando Vanucci postou em uma rede social que Oscar havia passado, no final do mês de abril, pela segunda cirurgia na cabeça para retirada de um tumor maligno. Oscar luta contra o câncer desde de 2011.

Segundo o jornalista, “ foi retirado um nódulo considerado grande. Ele ficou bem, mas o câncer voltou”. Vanucci ainda diz que o ex-jogador está está em casa, mas passa por tratamento de quimioterapia e encerra o poste com “Força, Oscar!”.

A repercussão também chegou ao twitter, o perfil oficial do Flamengo (@CR_Flamengo) utilizou a hashtag #forçaOscar para desejar a recuperação de Oscar. O jogador foi campeão carioca de basquete pelo clube em 1999 e 2002. E sugere que os torcedores participem de uma correte pela rede social.

A página oficial de Oscar Schmidt não traz informações sobre o estado de saúde do ex-atleta. A equipe do Portal EBC entrou em contato com o Hospital Albert Einstein, onde Oscar teria feito a cirurgia. A assessoria de imprensa do hospital informou não ser possível averiguar passagens antigas.

Oscar Daniel Bezerra Schmidt tem 55 anos. Nascido em Natal (RN), viveu a adolescência em Brasília, mas inciou sua carreira profissional em São Paulo. O “Mão Santa” é o maior cestinha brasileiro.

fonte: Agência Brasil

Comentários