FUTEBOL

Dourados começa caminhada por vaga na Série A com vitória

Equipe do DAC (amarelo) venceu na estreia da Série B do Douradão - Crédito: Franz Mendes/Divulgação Equipe do DAC (amarelo) venceu na estreia da Série B do Douradão - Crédito: Franz Mendes/Divulgação

O DAC (Dourados Atlético Clube) venceu em sua estreia no futebol profissional na tarde desta quarta-feira (10/2). Jogando no estádio Douradão pela primeira rodada da Série B do Campeonato Sul-mato-grossense, os donos da casa passaram pelo Coxim. 

O placar terminou em 2 x 0, com gol histórico anotado por Thiago Moura ainda na etapa inicial e Cléber no final do segundo tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe criada recentemente. 

Em outra partida realizada na tarde desta quarta, o CEU ABC passou pelo Novo, no Jacques da Luz, em Campo Grande, por 3 x 1. 

A Série B deste ano é disputada por cinco equipes, com quatro vagas à primeira divisão do Estadual. O campeonato teve início hoje e termina no dia 24 de fevereiro. 

Além do DAC, União, Coxim e Novo, o Três Lagoas é outro participante do campeonato.

Na próxima rodada, o Coxim encara o CEU ABC no estádio Municipal André Borges, em Coxim, e o Novo terá o Três Lagoas pela frente. Os jogos estão agendados para as 15h de domingo (14/2). 

O Dourados volta a campo apenas no dia 17 de fevereiro diante do CEU, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. 
 

Comentários