Esporte

Dourados conquista 19 vagas para Paralímpiadas Escolares Brasileira

No quadro de medalhas os paratletas douradenses conquistaram 44 de ouro

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

No último final de semana foi realizada em Campo Grande a Paralímpiadas Escolares do Mato Grosso do Sul e Dourados contando com uma delegação composta por profissionais em educação física e 28 paratletas representando o município conquistou 19 vagas para a Paralimpiadas Escolares Brasileira que neste ano será realizada em São Paulo no mês de novembro.

No quadro de medalhas os paratletas douradenses conquistaram 44 de ouro, sendo 17 na categoria Sub-14, 11 na Sub-16 e 16 na Sub-18.

Na prata ocorreram 11 conquistas de medalhas, sendo 04 na Sub-14, na Sub- 16 mais 04 e 03 de bronze na Sub-18 e apenas uma de bronze no Sub-18.

SELETIVA

Os paratletas que fazem parte do projeto Dourados Paralímpico que é mantido pela Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) buscaram na Capital do Estado conquistar os maiores índices nas modalidades de atletismo, bocha, basquetebol e pela primeira vez no tênis de mesa,

AS CONQUISTAS

Para as Paralímpiadas Escolares Brasileira estarão representando Mato Grosso do Sul 12 paratletas douradenses no atletismo; três no basquetebol 3 por 3; três na bocha e um no judô. "Toninho Pietramale" que comandou a delegação de Dourados em Campo Grande lembra que o tênis de mesa está há pouco mês em treinamento e fez uma excelente estreia na competição, vindo a conquistar uma medalha de prata e uma bronze. "O professor Eriobaldo Pimentel está fazendo um belíssimo trabalho com os garotos. Acredito que nas próximas competições estaremos conquistando resultados melhores" disse ele a reportagem acrescentando que o projeto Dourados Paralímpico iniciou no ano passado à modalidade de basquetebol.

Além de "Toninho Pietramale" que é o técnico de atletismo, estiveram em Campo Grande o professor Everson Gomes, técnico da bocha e Eriobaldo Pimentel, que é o técnico do tênis de mesa além de Ricardo Pícoli que é o técnico de basquetebol e a professora da Sociedade Pestalozzi, Sandra Coelho e os acadêmicos Francielly Rodrigues, Hallan Matos e Fernandes Ribeiro.

Além da Prefeitura Municipal por meio da FUNED, o Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) apoiou o evento.

Comentários