Esporte

Equipe de Amambai busca sua 14ª conquista no Mega Festival de Artes Marciais

EdA Escola Dragões de Fogo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai e da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura), se prepara para a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Kung Fu.

Vinte atletas representarão o município de Amambai neste final de semana em Chapadão do Sul. Ao todo, espera-se cerca de 100 atletas vindos de Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, Amambai e Nova Andradina, além dos donos da casa.

Amambai detém uma série de 13 competições seguidas sem derrota e vai em busca de sua 14ª conquista, a última derrota foi no Mega Festival de Artes Marciais em 2010 quando a equipe conquistou o vice-campeonato do evento.

Desde 2012, as competições de Kung Fu no estado foram divididas em três etapas, cada etapa do estadual é realizada em uma cidade diferente, Campo Grande sedia a primeira etapa, Chapadão do Sul a segunda e Amambai sedia a final. Nesse novo formato a equipe Dragões de Fogo ainda não perdeu nenhuma etapa.

“Chapadão do Sul sempre foi nosso maior adversário, em casa eles são muito fortes, mas nossa equipe está preparada para surpreendê-los”, conta Egberto Silva, professor da Escola Dragões de Fogo.

fonte: Gazeta MS

Comentários