Esporte

Espião: a importância de Rodriguinho no Timão e a falta que Everton fará ao Fla

"Reidriguinho" é artilheiro do Corinthians no ano, com seis gols, além de ter três assistências. Números mostram que clube carioca joga melhor com a presença do meia, de saída para o São Paulo

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Rodriguinho virou "Reidriguinho" no Corinthians. A equipe do Espião Estatístico ajuda a mostrar o porquê. O meia tem sido, desde o ano passado, peça fundamental na equipe comanda por Fábio Carille. Com gols decisivos, ele é o artilheiro do Timão em 2018, com seis bolas na rede, além de já ter dado três assistências. No último domingo, marcou os dois tentos corintianos na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.

O jogador disputou 17 das 21 partidas do clube paulista no ano, e os números mostram a diferença que ele vem fazendo. Com Rodriguinho, são: 10 vitórias, dois empates e cinco derrotas (62,7% de aproveitamento). Sem o meia, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 58,3%.

O impacto da saída de Everton do Flamengo

A torcida rubro-negra lamentou a ida do meia-atacante para o São Paulo. Apesar de não ter tanta grife com muitos jogadores do elenco, ele era um dos atletas mais regulares. Não foram tantos gols e assistências em 2017 e 2018, mas a presença em campo dele fazia diferença

Sem Everton, o aproveitamento de pontos do Flamengo em 2018 foi de 55,5% (três vitórias, um empate e duas derrotas). Com o meia-atacante, esses números sobem para 78,8% (oito vitórias, dois empates e uma derrota).

Comentários