esporte

Ex-goleiro do Itaporã F.C. fecha com o Sete de Dourados para o Estadual 2014

Dourados Agora

O goleiro Diego Oliveira, ex-União Inter Flórida e Itaporã, anunciou oficialmente seu acerto com o Sete de Dourados para disputa do Campeonato Estadual de Futebol do ano que vem, competição que começa na primeira quinzena de janeiro.

O defensor já estava trabalhando com o grupo desde o último dia 1, quando a equipe iniciou a pré-temporada no centro de treinamento localizado aos fundos do Jardim Guaicurus. Está será a primeira vez que ele defende o clube douradense na carreira, e afirmou durante entrevista nesta quinta-feira, que as expectativas para 2014 são as melhores possíveis.

“Estamos começando o trabalhado com certo adiantamento e tudo está caminhando bem. Espero fazer um bom Estadual com a camisa do Sete na próxima temporada, brigando pelo título da competição e também por uma vaga na Copa do Brasil. Vou aproveitar a oportunidade para mais uma vez mostrar meu futebol e quem sabe subir alguns degraus na carreira”, comentou o goleiro.

Além de Diego, outros velhos conhecidos do futebol profissional da região também estão no elenco que no momento tem 18 jogadores, mas que ainda passa pela fase de formulação. Entre os principais nomes se destacam o zagueiro Totô e o lateral Jô, além de Danilo Verão (vencedor do quadro “Bola Cheia do Fantástico”), Gugu e Angstron; todos eles se juntam às jovens promessas da base. O zagueiro Tadeu está na reta final das negociações, e pode ser anunciado em breve.

Segundo Diego, boa parte desses jogadores estiveram juntos em campanhas por outros times, e por isso, há um entrosamento natural. “A gente sempre está jogando junto e acredito que existe uma afinidade entre os atletas, que pode ser benéfica para o elenco. Um time entrosado tem mais facilidade para alcançar seus objetivos dentro de campo”, comentou.

Rivalidade

Sete e Itaporã sempre foram um dos principais rivais no Campeonato Estadual, principalmente pela proximidade entre as cidades, o que permite boa presença de torcedores nos estádios. Diego começou sua carreira no Itaporã, conquistando o título da Série B, em 2008, e depois disputou mais quatro temporadas, na primeira divisão. Ele explica que apesar da grande identificação com o time da cidade do peixe, onde ganhou projeção, quer fazer história em Dourados.

“O que vivi no Itaporã foi muito bom e gratificante. Mas hoje penso somente em fazer um bom Campeonato Estadual, e marcar minha passagem pelo Sete”, disse.

Comentários