Esporte

Federação realiza 1ª edição do Torneio Online de Sinuca em MS

Competição ocorrerá de forma virtual pela primeira vez no Estado

Competição será virtual pela primeira vez (Foto: Henrique Kawaminami) Competição será virtual pela primeira vez (Foto: Henrique Kawaminami)

A Federação de Sinuca e Bilhar de Mato Grosso do Sul está promovendo a primeira edição do Torneio Online da modalidade. São 32 vagas abertas para a competição, marcada para 26 a 29 de junho.

De acordo com presidente da entidade, Fábio Rogério Ferreira de Araújo, o torneio será realizado em parceria com a Confederação Brasileira da modalidade e parte do valor das inscrições será destinado a instituições de caridade. “Mais de 80% da arrecadação vamos entregar para entidades sociais”, diz.

O campeão, o segundo e terceiro colocados também receberão premiação em dinheiro. Por se tratar de torneio online, Fábio lembra que cada participante poderá jogar de casa.

“As pessoas vão se inscrever e agendar qual dia jogar. Dentro do aplicativo haverá uma sala destinada ao confronto. Esses jogos são gravados, qualquer pessoa pode participar”, completa.

Fábio lembra que a modalidade está prevista para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. “O bilhar e a sinuca são vistas por pessoas malandras, bar, bebedeira, não tem uma visão bacana. A federação precisa tirar esse estigma. Em 2024 vai se tornar esporte olímpico, virando, vai ganhar nova força”, detalha.

O aplicativo Pró Snooker 2020 está disponível para download para iOS e Android. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 99307-4450.

Comentários