FUTEBOL

Flamengo e Independiente del Valle decidem hoje a Recopa SUl-Americana

Flamengo e Independiente del Valle decidem a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira - Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo Flamengo e Independiente del Valle decidem a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira - Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo decide nesta quarta-feira, às 20h30 (MS), no Maracanã o título da Recopa Sul-Americana. Dois números importantes dão noção do histórico favorável rubro-negro para enfrentar o Independiente Del Valle.

O primeiro, mais recente, diz respeito a Jorge Jesus: o Flamengo ainda não perdeu no Maracanã com o técnico português. São 19 vitórias e três empates em 22 jogos. Se mantiver o ritmo, o Rubro-Negro levará, no mínimo, a decisão para a prorrogação.

Mas, se o retrospecto contra equatorianos se repetir, o título da Recopa ficará ainda mais perto. Isso porque o Flamengo tem 100% de aproveitamento contra clubes do Equador no Rio de Janeiro: são cinco vitórias em cinco jogos.

Flamengo e Independiente Del Valle empataram em 2 a 2 na partida de ida, em Quito, na última semana.

A Recopa não tem critério de desempate por gols marcados fora. Assim, em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação. (Com Globoesporte.com)

Comentários