LIBERTADORES

Flamengo encara o Cruzeiro em Minas precisando reverter vantagem

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo volta a jogar em Belo Horizonte, mas desta vez o compromisso será pela Conmebol Libertadores. Após a partida contra o América-MG no último fim de semana, o rubro-negro entrará em campo para medir forças contra o Cruzeiro.

A partida contra a Raposa será válida pelo jogo de volta das oitavas de final da competição internacional e tem início às 20h45 (MS). 

No primeiro compromisso entre as duas equipes, no Maracanã, vitória do Cruzeiro por 2 a 0. Para ficar com a vaga, os cariocas precisam marcar 3 gols ou mais, vencer por dois gols de diferença com o adversário marcando um.

Se o placar do primeiro jogo se repetir em favor do Flamengo, a definição da classificação ocorre nos pênaltis. 

Antes de seguir viagem para Belo Horizonte, o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O comandante projetou o confronto com a equipe mineira e avisou que tirar os donos da casa da "zona de conforto" é um dos objetivos para voltar para o Rio de Janeiro com a classificação. 

"O Cruzeiro é uma equipe madura, faz um jogo bastante seguro e até pragmático. É uma equipe que joga bastante com o regulamento embaixo do braço. Tem um grande treinador e temos que estar preparados para eventuais surpresas. Equipe acostumada a jogar em função do resultado. Temos que tirá-los da zona de conforto, pra eles não terem mais esse resultado e a gente poder buscar a classificação."

Histórico

Em toda história do confronto, o Flamengo já conseguiu vencer o Cruzeiro por dois ou mais gols de diferença em 17 oportunidades. Dois desses jogos aconteceram no Mineirão, palco da partida desta quarta-feira (29).

Campeão em 1981, o Flamengo disputa a Libertadores pela 14ª vez, sendo a equipe carioca com o maior número de participações. Superando Vasco (9 participações), Fluminense (6) e Botafogo (5).

 

Comentários