Esporte

Futuro do Naviraiense na Copa do Brasil é decidido hoje

A continuidade dos trabalhos do Naviraiense durante a atual temporada será definida na tarde desta quarta-feira. Às 17, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, será julgado o caso em que a equipe sul-mato-grossense é acusada de ter feito uso de jogador irregular em um jogo contra o Paysandu-PA, pela Copa do Brasil. Se a decisão for desfavorável, o Jacaré será automaticamente eliminado da competição e consequentemente obrigado a encerrar as atividades em 2013.

Entretanto, o presidente do clube, Diomedes Valentim Cerri, prega discurso de tranquilidade, apoiado no Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Nós temos plena consciência de que agimos dentro do que é permitido pela CBF, por isso estamos otimistas com o julgamento. Se por acaso a gente perder a ação, vamos recorrer e brigar até o fim. Eles [Paysandu] não admitiram a derrota dentro de campo e estão buscando uma maneira de tentar voltar às disputas, mas acho difícil”, destacou Diomedes.

Ele ainda ressalta que independente do que for decidido, nada vai apagar o brilhante trabalho realizado pelo Naviraiense neste primeiro semestre. “Com união da diretoria, comissão técnica e jogadores, fizemos um bom trabalho; dentro de campo fomos merecedores de tudo que conquistamos. Conseguimos o vice no Estadual de Mato Grosso do Sul e até o momento estamos na terceira fase da Copa do Brasil, coisa que nenhum time do Estado havia feito antes. Esses são os pontos bons, agora temos que nos atentar aos trabalhos burocráticos, para que situações como essa do julgamento não sejam mais necessárias”, observou.

O CASO

O Naviraiense enfrentou o Paysandu na segunda fase da Copa do Brasil e acabou classificado. No jogo de ida, no estádio Virotão, em Naviraí, acabou derrotado por 1 a 0, mas no confronto de volta, no Pará, venceu por 2 a 0 e avançou à terceira fase. Depois da eliminação, os paraenses recorreram ao tapetão e apresentaram uma suposta irregularidade cometida pelo time sul-mato-grossense. A acusação é de que o atacante Luís Cláudio Lima Conceição, o “Bahia”, teria entrado em campo ainda no primeiro jogo, dia 8 de maio, com o contrato de trabalho vencido um dia antes.

A pena para este caso seria a perda do dobro de pontos ao infrator, o que resultaria em uma eliminação automática. Por isso, a diretoria do Jacaré se embasou no Artigo 41 da CBF que á a seguinte garantia: “Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID [Boletim Informativo Diário da CBF], venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior”.

fonte: Dourados Agora

Comentários