Esporte

Gabriel Jesus admite ansiedade para estreia em Copas e exalta parceria com Neymar

Atacante do Manchester City é o atleta mais jovem do elenco de Tite

Gabriel Jesus nunca teve problemas com inícios. O atacante se destacou rapidamente quando subiu aos profissionais pelo Palmeiras e marcou gols nos seus jogos de estreia por Manchester City e seleção brasileira. O próximo domingo também será de um novo começo para o jogador, que pela primeira vez defenderá a equipe nacional em uma Copa do Mundo. E ele admite que a situação especial lhe deixa ansioso.

"Por mais que tenha tirado de letra outras estreias, tranquilo não é. A ansiedade bate, ainda mais na Copa, o maior torneio do futebol. Mas vou procurar ficar tranquilo", afirmou Gabriel Jesus, em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Sochi, já projetando o duelo de domingo com a Suíça em Rostov.

Além da precocidade - é o mais jovem jogador do grupo convocado por Tite -, Gabriel Jesus também chama a atenção pelos gols, tanto que é o artilheiro do Brasil sob o comando do treinador, tendo marcado dez vezes. O atacante do Manchester City rejeita, porém, ter a artilharia da Copa como meta e evita até mesmo apontar quem ele considera que pode conquistá-la.

No setor ofensivo da seleção brasileira, Gabriel Jesus tem a companhia de Neymar, um astro mundial e a quem considera amigo fora dos campos. E ele destaca que essa relação proporciona resultados positivos também dentro dos gramados.

Comentários