Esporte

Grêmio define ampliação de contrato do zagueiro Pedro Geromel até o fim de 2022

Geromel faz parte de uma das lideranças do time gaúcho.

Pedro Geromel volta ao Brasil após dez anos na Europa Pedro Geromel volta ao Brasil após dez anos na Europa

O Grêmio acertou a renovação do contrato do zagueiro Pedro Geromel até o final de 2022. A prorrogação do vínculo foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. O antigo acordo tinha validade até o fim deste ano

A negociação estava avançada e, como havia dito o presidente Romildo Bolzan Júnior, seria finalizada em breve, já que os dois lados tinham intenção em postergar o vínculo. O capitão gremista teve uma modificação salarial também apontada no sistema da CBF.

Geromel, de 37 anos, é uma das lideranças do time gaúcho, peça fundamental do elenco comandado por Renato Gaúcho e considerado ídolo. Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro, ele está no Grêmio desde 2014 e já conquistou seis títulos: Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa sul-americana (2018) e o tri do Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020).

O defensor se recupera de lesão e é dúvida para o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Porto Alegre, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é de que volte a estar à disposição no Gre-Nal, marcado para o próximo domingo, no Beira-Rio.

Além da renovação de Geromel, o clube gaúcho também acertou nesta terça a ampliação do contrato do lateral-esquerdo Guilherme Guedes até o fim de 2024. O jovem jogador, de 21 anos, se destacou no meio de 2020, mas sofreu uma lesão muscular que o afastou dos gramados até novembro.

(Estadão Conteúdo)

Comentários