Esporte

Itaporã conquista troféu na Copa Rocha de Judô

Em mais uma bela demonstração da força e solidez do Judô de Itaporã, nossos samurais de armadura trançada muito bem nos representaram nos tatames da 10º Torneio Rocha 2019 - Judô Clube Rocha - 40 anos, conquistando o troféu de 4º Lugar na colocação Geral, numa competição que teve a participação de 763 atletas de 54 clubes de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo.

O evento aconteceu no último dia 10 de agosto em arena montada no interior do Shopping Norte Sul na capital Morena, em alusão à celebração dos 40 anos do judô Clube Rocha, tradicional academia de Judô de Nosso Estado, que ao longo de quatro décadas já revelou inúmeros campeões.

A delegação da Associação Yada de Judô representando nossa Itaporã, sob a direção técnica da SENSEI KELY YADA GARCIA, sempre auxiliada pelo técnico SENSEI GABRIEL YADA, conquistou 31 medalhas, sendo 08 de ouro, 09 de prata, 11 de bronze e três medalhas de ouro dos judoquinhas.

Merecem destaque os atletas campeões PEDRO HENRIQUE MARTINS BRAGA, HADASSA RESENDE DE SOUZA, MARIA EDUARDA ALMEIDA SILVA, MURILO ESQUIVEL DA SILVA, EUDY DONADON SECRETTI, NATALIA CIBELI SOUZA DIAS. CHRISLAYNE ALMEIDA DE ALENCAR,DAVI GALDINO GOMES DOS SANTOS, WALLACE BRAGA MOURA, MARIA JULIA AJALA SPESSOTO, que superando seus adversários conquistaram o lugar mais alto do pódio.

Na avaliação da SENSEI KELY YADA o resultado foi muito positivo, pois nossa equipe atualmente é composta por uma mescla de atletas experientes e novos talentos que com garra e dedicação vem superando as expectativas, apresentando uma evolução técnica considerável.

 Segundo a SENSEI KELY, o judô é um esporte democrático que possibilita às crianças e adolescentes a prática de uma atividade que lhes   proporciona desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada à medida que desenvolve habilidades e capacidades específicas, preparando-os jovens para uma convivência harmônica em seu ambiente social, bem como estimulando o interesse pela competição sadia.

Finalizou a SENSEI KELY YADA salientando que atualmente nossa cidade é atendida pelo Projeto de Judô Caminho Suave, parceria entre o Fórum da Comarca de Itaporã e a Academia Yada de Judô, onde as aulas são ministradas às terças e quintas, e que atende 40 crianças gratuitamente, bem como, nesta semana recomeçaram as aulas de Judô do Projeto do Polo da Escola Rodrigues Alves, mantido pela Secretaria Estadual de Educação/Fundesporte-MS  que atende os alunos da rede pública de ensino, tudo de forma gratuita.

Comentários