PAULISTÃO

João Paulo pode ser titular do Santos contra o Botafogo pelo Paulistão

Goleiro douradense foi escalado por Jorge Sampaoli no último treino antes do jogo desta quarta-feira em Ribeirão Preto

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Santos encerra a primeira fase do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (20) enfrentando o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. Já classificado, o Peixe luta para retomar a condição de melhor campanha perdida para o Red Bull Brasil na última rodada, mas não deve impedir o técnico Jorge Sampaoli de poupar titulares. A decisão pode abrir espaço para o goleiro douradense João Paulo começar a partida no gol santista pela primeira vez no ano.

No treino desta terça-feira, que fechou a preparação para o jogo em Ribeirão Preto, Sampaoli escalou o provável time que inicia a partida com várias novidades. A formação teve João Paulo no gol; Matheus Ribeiro, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Orinho; Luiz Felipe, Yuri, Jean Lucas e Diego Pituca; Arthur Gomes e Kaio Jorge.

Relacionado pelo técnico argentino em todos os jogos da temporada, se confirmada a escalação, João Paulo terá a primeira oportunidade de começar jogando uma partida oficial no ano. Atleta gerenciado pela Soccer Union, o goleiro está no Santos desde 2014, tendo passado pelas categorias de base conquistando vários títulos, inclusive a Copa São Paulo de Juniores.

Luta pela liderança

O Santos manteve a melhor campanha da primeira fase do Paulistão até a última rodada, quando foi surpreendido pelo Novorizontino em casa e foi ultrapassado pelo Red Bull Brasil. O time de Campinas tem 24 pontos, o Peixe 23 e agora o Palmeiras, com 22, também entrou na disputa. O líder Red Bull encara o Guarani em Campinas e o Palmeiras joga contra a Ponte Preta no Allianz Parque.

Terminar melhor que o Red Bull é fundamental para o Santos, que enfrenta esse adversário nas quartas de final. "O que aconteceu na sexta já é passado. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, mas agora é pensar no Botafogo. Mesmo já classificados, queremos essa liderança geral para ter a chance de decidir em casa", afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

Comentários