Esporte

Jornalista pede demissão ao vivo do Globo Esporte no Ceará; assista

(Foto: reprodução) (Foto: reprodução)

O assunto mais comentado entre os torcedores no Brasil no sábado (17) foi o pedido de demissão ao vivo do apresentador do Globo Esporte do Ceará. O jornalista Kaio Cézar, da TV Verdes Mares, comunicou a decisão de deixar a afiliada da Rede Globo nos minutos finais do programa.

“O Globo Esporte fica por aqui e eu também fico. Neste momento, estou pedindo demissão do sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, disse o jornalista.

De acordo com uma nota do Sindicato dos Jornalistas no Ceará, o Sindjorce, a unificação das redações da TV Verdes Mares, do G1 CE, da TV Diário, do Diário do Nordeste e da Rádio Verdes Mares foi responsável pela demissão de 30 jornalistas e causou sobrecarga de trabalho para os que ficaram na emissora.

Após ser procurado por outras emissoras de televisão para entrevistas, Kaio publicou um longo texto sem eu Facebook com o esclarecimento do pedido de demissão. Leia na íntegra abaixo:

Caso de Kaio que estava há um mês sem folgas e tendo que produzir, redigir, editar e ancorar quadros e programas sozinho. O jornalista também atuava na rádio Verdes Mares AM, mas foi demitido recentemente.

Segundo o texto, Kaio foi diminuído por colegas, assediado moralmente e teve sua família ofendida. O jornalista deixou claro que o diretor Paulo César Norões foi um dos responsáveis pela sua saída da TV Verdes Mares.

A sobrecarga no trabalho de repórteres de televisão não é algo restrito ao Ceará. No ano de 2018 diversos nomes conhecidos do grande público pediram demissão de emissoras por estarem exercendo múltiplas funções para apenas um jornalista.

 

 

Comentários