Esporte

Judocas Itaporanenses brilharam na Copa MS de Judô de 2019

Na última competição do calendário Estadual de Judô da Federação de Judô de nosso Estado, os atletas da Associação Yada de Judô tiveram um esplendia participação, colocando o nome de Itaporã no lugar mais alto do pódio na classificação Geral do evento.

A Copa MS, ou Copa Incentivo, reuniu cerca de 450 judocas de todo o Estado, no ginásio do colégio Oswaldo Tognini, e nas palavras do presidente da FJMS, Sensei José Ovídio, “A Copa dá atenção especial aos que ainda não foram campeões estaduais ou tenham representado o Estado através da seleção. Queremos oportunizar àqueles que estão vindo logo abaixo e, com isso, cria chance de subir ao lugar mais alto do pódio, incentivando também ao caminho do alto rendimento”.

Esta tradicional competição, costumeiramente encerra o calendário competitivo da FJMS, e neste ano Itaporã contou com 51 atletas da Associação Yada de Judô, oriundos dos Projetos da Escola Rodrigues Alves e do Fórum de Itaporã, que firmemente liderados pela Sensei Kely Yada Garcia não decepcionaram, terminando na liderança do quadro geral de medalhas com 26 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 14 de bronze.

A Copa Incentivo é dividida nas categorias “A” (alunos iniciantes, menos graduados) e categoria “B” (alunos mais graduados), tendo os samurais de Itaporã terminado em 1º lugar no naipe feminino nas categorias “A” e “B”, e em 1º lugar na categoria “B” no naipe masculino.

Na avaliação da Sensei Kely Yada Garcia“o resultado é o coroamento do esforço de todos na busca pelo aprimoramento, demonstrando que estamos caminhando firmemente na direção correta”, finalizou a Sensei Kely agradecendo o apoio de todos os colaboradores, pais, amigos e Poder Público Municipal que foram fundamentais na caminhada vitoriosa deste ano, asseverando que com esforço e uma fé inabalável em DEUS, podemos ir além das nossas expectativas.

Comentários