ESPORTE

Lutador de MS é convocado para Mundial em outubro na Turquia

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Mato Grosso do Sul estará bem representado no 17º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço que acontecerá neste fim de semana, dia 18 de agosto em Campinas-SP. Esta última etapa classifica os melhores atletas da modalidade para o Mundial em Antalya na Turquia de 12 a 17 de outubro.

Quem já está com a vaga garantida para o Mundial é o atleta sul-mato-grossense Victor Eduardo, que ganhou o Desafio Open ZT - Armwrestling ocorrido em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia no último dia (11). O sul-mato-grossense é o mais novo campeão de Luta de braço.

Victor participou da competição que reuniu lutadores do Brasil, no Chile, Argentina e Bolívia. Na ocasião, o jovem de apenas 21 anos encarou o desafio contra Giuliano Pareja, considerado um dos principais nomes da luta de braço no Brasil.

O três-lagoense venceu cinco lutas seguidas e conquistou o primeiro lugar pela categoria 95 quilos e recebeu o cinturão da ZT - Armwrestling de Luta de Braço.

Há três anos no esporte o jovem conta que já participou de vários campeonatos, sendo seis vezes campeão brasileiro e recentemente campeão Pan-americano.

“Eu já participei de várias outras modalidades esportivas como o basquete, até que um amigo me convidou para conhecer a Luta de Braço e desde então não parei de treinar e me dedicar, agora meu objetivo é ir para o Mundial e ficar entre os melhores na categoria sub 21”, revela Vitor.

A delegação de Mato Grosso do Sul composta por 40 atletas irá competir nas categorias sênior, máster, sub-18, sub-21 e ACD e embarca neste sábado (17) para pesagem. 

Comentários