FUTEBOL

Matheus Fernandes acerta com o Palmeiras em acordo envolvendo Erik

Aos 20 anos, prata da casa do Botafogo viaja no início da próxima semana para assinar um vínculo de cinco anos com o Verdão

Não só esquentou de vez, como já há um acordo verbal entre todas as partes. Matheus Fernandes será jogador do Palmeiras em 2019, em negociação envolvendo Erik, que seguirá emprestado por mais um ano ao Botafogo. Segundo o apurado pelo LANCE!, o volante revelado pelo Alvinegro viaja no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar um vínculo de cinco anos com o novo clube, pelo valor de R$ 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

O Botafogo, além de manter o atacante Erik por empréstimo por mais uma temporada, terá ainda um percentual de 25% quanto a Matheus Fernandes, que, hoje, pertence 100% ao clube carioca, visando uma transferência futura.

Aos 20 anos, Matheus Fernandes é tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. Já passou por Seleções de base e se destacou quando acionado para disputar a Libertadores de 2017. Nesta temporada, entrou em campo em 45 oportunidades e marcou o seu primeiro gol como profissional. Versátil, pode atuar em mais de uma função no meio-campo. 

Já Erik, outro incluído no negócio, fará parte do elenco do técnico Zé Ricardo por mais uma temporada, embora o desejo da diretoria do Botafogo tenha sido pelo empréstimo de dois anos. O meia-atacante chegou já na reta final para reforçar o clube da Estrela Solitária e foi decisivo para a arrancada na luta contra o rebaixamento. Marcou cinco gols em 17 jogos. 

Comentários