Esporte

MS terá seis atletas no Brasileiro

Seis atletas de Mato Grosso do Sul disputam neste fim de semana o 1º Campeonato Brasileiro de Cadetes e o Open da Região Centro-Oeste de taekwondo, em Brasília (DF). O único a disputar as duas competições será Cael Maia, de 12 anos, na categoria até 45 kg. “Vou para conhecer a competição, mas espero ganhar“, disse.

O Brasileiro de Cadetes somará 20 pontos para o ranking nacional, e a competição regional cinco pontos para o mesmo ranking.

Também embarcaram na madrugada de hoje para Brasília os atletas Victor Moreira, Yann Zurutuza, Guilherme Carra, Gabriela Gonçalves e Dandy Costa.

Gabriela, de 13 anos, disputará a competição ao lado de Cael, na categoria até 55 kg. “Estou treinando desde o começo do ano, pelo menos três horas por dia, pretendo ir para ganhar”, salienta a lutadora.

A equipe sul-mato-grossense será comandada pelo técnico Fábio Costa. A expectativa do treinador é que todos os atletas cheguem ao título. “Nossa equipe é veterana, está pronta. Todos estão indo para ser campeões e somar pontos no ranking nacional”, afirmou o técnico. As disputas iniciam amanhã com Guilherme Carra e Yann Zurutuza estreando no Open Centro-Oeste.

fonte: Correio do Estado

Comentários