CAMPEONATO PAULISTA

Pacotão do clássico: pedalada de Robinho, lance polêmico e virada

Os holofotes estavam voltados para os retornos de Oswaldo de Oliveira e Arouca ao estádio que acolheu a dupla hoje palmeirense na temporada passada. Mas se o treinador foi bem recebido, o volante sofreu com a pressão da Vila Belmiro e dos seus antigos companheiros.

Quando a bola rolou, o Palmeiras começou com tudo e abriu o placar logo no início do jogo. Mas o Santos, embalado pelas pedaladas de Robinho, conseguiu a virada com Renato e Ricardo Oliveira.

Apesar de pouco ter criado na segunda etapa, o Verdão deixou a Baixada Santista reclamando de um gol anulado na segunda etapa. Veja abaixo os melhores vídeos do clássico disputado na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira.

Comandante do Santos de janeiro a setembro do ano passado, Oswaldo de Oliveira voltou para sua antiga casa na noite da última quarta-feira. E a recepção não poderia ter sido melhor.

Depois de conversar com Serginho Chulapa e Marcelo Fernandes, o palmeirense foi cumprimentado por diversos do jogadores do Peixe. De Gabigol, inclusive, o treinador foi chamado de pai e ouviu um "eu te amo".

Os treinamentos de bola parada comandados por Oswaldo de Oliveira durante a semana deram resultado para o Palmeiras. Logo aos seis minutos, Robinho cobrou escanteio da esquerda para Vitor Hugo ganhar pelo alto e abrir o placar no clássico.

Principal nome do Santos, Robinho não precisou de muito tempo para mostrar que daria trabalho ao palmeirense Gabriel na marcação. No meio de campo, o atacante iniciou jogada de perigo com um belo drible por entre as pernas do volante alviverde.

Além de Oswaldo, quem voltou a jogar na Vila Belmiro com outra camisa na quarta-feira foi Arouca. A recepção, porém, não foi tão amistosa. Fora de campo, o volante palmeirense foi perseguido pelos torcedores. Dentro de campo, ele foi atingido por uma "voadora" de Geuvânio.

Depois de sair perdendo, o Santos foi para o ataque e pressionou o Palmeiras. Após Prass fazer boa defesa, o Peixe conseguiu o empate com uma boa jogada pela esquerda. Ricardo Oliveira cruzou na medida para Renato deixar tudo igual na Vila Belmiro.

Robinho não foi tão decisivo quando em outras rodadas, mas teve seus momentos. Um deles poderia ter se transformado num lindo gol, não fosse a trave. O camisa 7 limpou a jogada e bateu de longe, conscientemente, no canto de Fernando Prass. O goleiro viu a bola passar e comemorou quando ela bateu no poste à esquerda.

O Santos foi superior ao Palmeiras na maior parte do jogo, mas só passou à frente no placar aos 16 minutos do segundo tempo, quando Robinho encontrou Ricardo Oliveira bem posicionado na área. O atacante se livrou de Vitor Hugo e tocou por cima de Prass para fazer 2 a 1.

Um minuto antes de o Santos fazer o seu segundo gol, o Palmeiras teve uma chance muito boa de desempatar. Robinho deu passe na medida para Dudu, que rolou para o meio, onde Arouca e Cristaldo apareciam de cara para o gol. O argentino chegou a tocar para a rede, mas a arbitragem já tinha parado o lance num polêmico impedimento.

Comentários