Esporte

Paratleta Bruno Paim passou por Itaporã nesta terça-feira 14

A Associação de Ciclismo de Itaporã parabeniza o atleta pela ação em percorrer 600 quilômetros de bicicleta com objetivo de ajudar famílias carentes.

Foto:  Edu Mendes Foto: Edu Mendes

Itaporã recebeu na manhã desta terça-feira 14/07 o campeão mundial de ciclismo Bruno Paim, conhecido como sinônimo de superação, habilidade e coragem sobre duas rodas. O jovem que nasceu com uma má formação congênita dos membros superiores, onde os braços terminam na altura dos cotovelos encontrou no esporte a possibilidade de subir mais alto no pódio e na vida. A bike faz parte dessa história. O atleta, natural da cidade de Dourados-MS, conquistou título de melhor do mundo no campeonato Mundial de Mountain na categoria Portadores de necessidades especiais na cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul. 


  Atualmente, Bruno está encarando o desafio de percorrer 600 quilômetros por todo o   estado   de Mato Grosso do Sul, para arrecadar alimentos. Em Itaporã, os alimentos estão   sendo   arrecadado no Mini Mercado JR e vai seguir até o próximo sábado 18/07. A ideia de   pedalar   mais de 600 km por estado arrecadando alimentos, surgiu enquanto o atleta   estava   buscando formas de ajudar as pessoas mais atingidas pela pandemia de   Coronavírus. Ele   irá pedalar sozinho, apenas com um veículo apoiando, as cidades de   Fátima do Sul,   Caarapó e Dourados, Itaporã e Rio Brilhante no dia 14, Maracaju no dia 15,   Guia Lopes da   Laguna e Bonito na quinta-feira (16). O destino final é Bodoquena, no   próximo dia 17.

Em Itaporã, Bruno Paim foi recepcionado na entrada da cidade por ciclistas e membros da ACI-  Associação de ciclismo de Itaporã. Com apoio da polícia militar, todos seguiram para o Mercado JR onde está concentrado todas as doações arrecadadas. O vice-presidente da ACI, Emerson Carneiro falou em nome da diretoria e membros da associação de ciclismo Itaporanense, agradecendo o empenho do paratleta em pedalar 600 quilômetros com a missão de atender as famílias mais necessitadas neste atual cenário de pandemia. “É muito importante ver um atleta como o Bruno Paim se dedicando para contribuir com quem precisa, isso é esporte, esse gesto em  poder ajudar o próximo, nossos sinceros agradecimento ao Bruno, Itaporã agradece de coração.” Disse Emerson.

Após passar por Itaporã, Bruno seguiu sua rota com destino a Rio Brilhante.

CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DA PASSAGEM DE BRUNO PAIM POR ITAPORÃ.

 

 

Comentários