Esporte

Preparador físico do Ubiratan, Eliseu Onofre, comemora temporada de 2013

Dourados Agora

Ele teve uma temporada brilhante em 2013 com os títulos estaduais das séries A e B e projeta novas conquistas para 2014. O profissional de Educação Física Eliseu dos Santos Onofre, 49, esteve presente com papel fundamental nas campanhas do Cene e Ubiratan realizando a preparação física dos elencos campeões de 2013 em Mato Grosso do Sul.

Nascido na capital São Paulo e com carreira iniciada no Corinthians em 1986, Eliseu veio para Mato Grosso do Sul em 1999 para trabalhar no Sena de Nova Andradina, mas foi no Cene que ele por mais tempo trabalhou. A primeira passagem foi de 2001 a 2003. Depois voltou no segundo semestre de 2009 e retornou também no segundo semestre de 2010 para ficar até a campanha do título estadual de 2013.

No Ubiratan, Eliseu chegou no segundo semestre e conquistou a série B. Agora o desafio é a Série A com o Leão da Fronteira e ele vê semelhança com a temporada passada.

“Jogamos a série D do nacional no segundo semestre de 2012 e começamos a preparação do time campeão estadual de 2013 pelo Cene. Agora no Ubiratan o trabalho está sendo parecido, tivemos apenas 12 dias de folga após a série B e já iniciamos o trabalho para a série A”, disse o preparador físico.

Para ele, o sucesso de 2013 se deve a vários fatores como a estrutura fornecida tanto pelo Cene como pelo Ubiratan. “Acredito que um trabalho vitorioso tem que ser dado planejamento e estrutura para ser realizado”, comentou.

Eliseu quer ver o Ubiratan “voando” em 2014 e projeta a data para o time embalar na competição. “A preparação está sendo feita como planejamos. Falta o ritmo de jogo. Acredito que estaremos prontos a partir da segunda ou terceira rodada”, analisou.

O Ubiratan estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo domingo contra o 7 de Setembro às 16h no estádio Douradão. Além dos times de Dourados, o grupo ainda tem o Águia Negra, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense e Urso. Todos se enfrentam em turno e returno classificando os quatro melhores colocados para a segunda fase.

Comentários