Esporte

Presidente sobre Mundial do Verdão: 'Quem conhece futebol não contesta'

Maurício Galiotte reforçou a conquista do Palmeiras em 1951 e falou que a negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileiro com a Globo foi um marco no esporte

Presidente do Palmeiras deu entrevista que o SporTV exibirá às 22h deste sábado (Agência Palmeiras/Divulgação) Presidente do Palmeiras deu entrevista que o SporTV exibirá às 22h deste sábado (Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras ostenta uma estrela vermelha em sua camisa, acima do símbolo, como marca de um título contestado pelos rivais, mas inquestionável para o clube. O presidente Maurício Galiotte reforçou que a conquista da Copa Rio em 1951 vale como Mundial e afirmou que basta conhecer futebol para concordar.

- O primeiro título mundial de todos os times do Brasil é do Palmeiras e é o título de 1951. Contestado por alguns, mas para quem conhece a história e o futebol não tem contestação. O que importa para nós, palmeirenses, é que o Palmeiras é campeão do mundo. Nós valorizamos os nossos ídolos, nós valorizamos a nossa história, nós colocamos a estrela na nossa camisa e o mais importante disso é que a gente sabe o que ocorreu, como ocorreu, o valor daquele título. O que importa é o que o palmeirense pensa e considera. E nós consideramos 1951 um título mundial - disse o mandatário, em entrevista que será exibida às 22h deste sábado pelo SporTV.

Comentários