BOXE

Punhos de Aço derrota Baiano e projeta manter título brasileiro

Punhos de Aço com cinturão garantido em Campo Grande. - Crédito: Reprodução/Globoesporte Punhos de Aço com cinturão garantido em Campo Grande. - Crédito: Reprodução/Globoesporte

A vitória por pontos diante do baiano Daniel Araújo no último sábado (27), colocou o sul-mato-grossense Luís “Punhos de Aço” em ritmo acelerado para manter o título de campeão brasileiro de boxe, na categoria pena (até 57,15kg).

No combate, realizado em São José dos Campos (SP),  “Punhos de Aço” teve confronto difícil com Daniel Araújo, mas foi fundamental para a manutenção do cinturão de ouro, definido pelo Conselho Nacional de Boxe. 

“Este adversário (Daniel Araújo) compõe a linha de frente do boxe nacional, sempre enfrentou grandes adversário, por isso, a luta foi muito importante para mim”, disse Luiz. "A luta me mantém ativo e bem no ranking do boxe nacional.”  

Natural de Coxim, Luís “Punhos de Aço”, agora, foca a disputa pela manutenção do título de campeão brasileiro, que deverá acontecer no mês de Agosto. O adversário deverá ser definido no final de junho. 

Luizinho, como também é conhecido, obteve o título em Dezembro de 2017, derrotando o cearense Lázaro Bonfim, e depois manteve o Cinturão diante do baiano Cid Edson, ao nocauteá-lo no segundo round, durante combate realizado no dia 18 de setembro do ano passado, no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande.

Comentários