Esporte

Rival do Costa Rica na Copa do Brasil será conhecido nesta tarde

Taça da Copa do Brasil, objeto de desejo dos clubes (Foto: CBF/Divulgação) Taça da Copa do Brasil, objeto de desejo dos clubes (Foto: CBF/Divulgação)

Esportes

Competição terá início com 80 clubes e confrontos serão definidos através de sorteio

Será conhecido na tarde desta segunda-feira o adversário do Costa Rica, único representante de Mato Grosso do Sul, na Copa do Brasil de Futebol. O sorteio está programado para começar às 13h (de MS) na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

A competição terá início com 80 clubes distribuídos em oito potes. O Costa Rica integrará o pote H e poder ter como adversário na primeira fase Oeste (SP), ABC (RN), Botafogo (SP), Tombense (PA), Ferroviário (CE), Volta Redonda (RJ), Manaus (AM), Juazeirense (BA), Brasiliense (DF) e Novorizontino (SP), que estão no pote D.

Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport, alguns do principais clubes do País, integram o pote A.

Entram na terceira fase Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza, Bragantino, Fluminense e América-MG, todos na Libertadores da América; Botafogo, campeão da Série B; Bahia, campeão da Copa do Nordeste; e Remo, campeão da Copa Verde.

A primeira fase da competição está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro e serão em jogo único. As finais estão previstas para os dias 12 e 19 de outubro.

Comentários