FUTEBOL

Sampaoli segue como técnico da Argentina e assume time sub-20

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O técnico Jorge Sampaoli seguirá no comando da seleção argentina. Nesta segunda-feira, o treinador se reuniu com dirigentes da Associação de Futebol Argentino (AFA) para discutir o futuro. Apesar da pressão pela saída do comandante, ele segue no cargo e com uma nova função. Em nota, a AFA informou que Sampaoli vai assumir também, temporariamente, a equipe sub-20.

A AFA informou que a reunião com Sampaoli serviu para avaliar o desempenho da seleção na Copa. Com a saída do técnico da seleção argentina sub-20, Sebastián Beccacece, Sampaoli vai acumular o cargo temporariamente. Ele vai comandar o time no Torneio Internacional de Futebol de L'Alcúdia, em Valência, na Espanha. Curiosamente, faltam apenas 19 dias para o início da competição.

A AFA informou também que vai avaliar novamente o desempenho de Sampaoli. Isso vai ocorrer numa nova reunião no fim deste mês.

Sampaoli tem contrato para comandar a Argentina até a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, e multa rescisória de cerca de R$ 61 milhões. Há uma cláusula que reduz esta quantia após a Copa América de 2019, no Brasil.

Sampaoli recebeu muitas críticas pela campanha da Argentina na Copa. A eliminação precoce, nas oitavas de final, diante da França, levantou muitos questionamentos sobre a capacidade do treinador.

Após a derrota de 3 a 0 para a Croácia, na fase de grupos da Copa, alguns veículos de imprensa da Argentina chegaram a dizer que os jogadores assumiram o controle da seleção. Num registro curioso, Sampaoli perguntou a Messi se Aguero deveria entrar em campo na partida contra a Nigéria.

Comentários