PAULISTÃO

Santos entra em campo contra o Botafogo nesta segunda

Santos entra em campo hoje no encerramento da rodada - Crédito: Ivan Storti/Santos Santos entra em campo hoje no encerramento da rodada - Crédito: Ivan Storti/Santos

Nesta segunda-feira, às 19h (MS), Santos e Botafogo se enfrentam na Vila Belmiro, em partida que encerra a quinta rodada do Paulistão Sicredi 2020. Os donos da casa podem usar esse jogo para se recuperar na competição, enquanto os visitantes vão em busca de sua primeira vitória. 

O Santos vem de uma derrota no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, no último domingo.

O time ainda está se ajustando sob o comando do novo técnico, Jesualdo Ferreira. Mesmo assim, a equipe da Vila Belmiro é líder do Grupo A, com sete pontos, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. Até o clássico, o clube estava invicto no estadual. 

O Botafogo ainda não venceu no campeonato e ocupa a quarta colocação do Grupo B, com um ponto. São três derrotas e um empate. A equipe de Ribeirão Preto busca se recuperar da goleada sofrida contra o Mirassol, na última segunda-feira (3), por 6 a 0. 

Caso vença, o Santos pode abrir vantagem de quatro pontos em relação a Ponte Preta, segunda colocada no Grupo A e que já jogou na rodada, assim como Água Santa e Oeste, ambos com quatro pontos. O Botafogo, por sua vez, mesmo que vença não deixa a lanterna do Grupo B, porém deixa a lanterna da classificação geral e provavelmente a zona de rebaixamento.

Comentários