FUTEBOL

São Paulo estreia hoje na Copa do Brasil em duelo pelas oitavas

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em busca do inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo inicia a campanha na edição deste ano diante do Fortaleza na noite desta quarta-feira (14/10), às 18h15 (MS), na Arena Castelão, no duelo de ida das oitavas de final.

O time entrará nesta fase do torneio pois disputou a Conmebol Libertadores deste ano, enquanto o time dirigido pelo ídolo Rogério Ceni ganhou o direito de já entrar nas oitavas de final após conquistar a Copa do Nordeste de 2019.

E a equipe são-paulina chega embalada para este começo de decisão após vencer o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0 no último final de semana, que derrubou o tabu no Allianz Parque, além do triunfo sobre o Atlético-GO por 3 a 0 antes do Choque-Rei.

Está será a 20ª participação na Copa do Brasil. A melhor campanha do São Paulo na história da competição aconteceu em 2000, quando o time comandado por Raí ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Cruzeiro na grande decisão.

E ao entrar em campo nesta noite, o Tricolor defenderá uma invencibilidade de três jogos contra o Fortaleza:  venceu os últimos três jogos que disputou - 1 a 0 no Castelão e 2 a 1 no Pacaembu, pelo Brasileiro de 2019, e 1 a 0 no nacional deste ano, no Morumbi.

Comentários