Esporte

'Se eu estivesse em campo no 7 a 1 o resultado seria diferente', diz Neymar

Atacante lamenta ausência na semifinal da Copa de 2014 entre Brasil e Alemanha:

Vivendo a melhor fase dos últimos anos e estando às vésperas da estreia na Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira lutará para tentar apagar da memória o pior resultado da sua história, a goleada por 7 a 1 sofrida diante da Alemanha no Mundial de 2014, no Brasil. No entanto, o principal craque do time canarinho, Neymar, ainda sofre bastante com o resultado e afirma que a história poderia ter sido diferente se ele estivesse em campo.

O camisa 10 da seleção não atuou naquela ocasião por estar lesionado - ele levou uma pancada nas costas durante a partida contra a Colômbia, pelas quartas de final, e sofreu uma fratura em uma das vértebras que o tirou do resto da competição. Vendo, então, a sonora derrota do Brasil do lado de fora do campo, ele revelou que o incômodo com o resultado persiste em sua mente.

"Eu gostaria muito de jogar essa partida outra vez, comigo em campo. Estou seguro de que o resultado seria outro. Tenho certeza disso", afirmou Neymar, em entrevista ao portal alemão Spox.com. "Mas lamentavelmente foi o que o destino decidiu. Tenho que aceitar, mas continua sendo difícil".

Na ocasião, o lesionado Neymar foi substituído pelo meia-atacante Bernard, então no Atlético-MG. A escolha do técnico Luiz Felipe Scolari não foi bem sucedida e o time brasileiro chegou a estar perdendo por 5 a 0 ainda no primeiro tempo, tendo sido derrotada por 7 a 1 - o gol de honra foi marcado pelo meia Oscar, que perdeu espaço no elenco após a chegada do técnico Tite ao comando da seleção.

Comentários