Analise

Seleção SporTV compara 10 anos de carreira de Neymar com os de outros ídolos brasileiros

Comentaristas debatem sobre o desempenho do atacante do PSG em comparação com Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Kaká e Rivaldo com o mesmo tempo de carreira

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Uma comparação dos dez anos da carreira de Neymar com as principais referências recentes do futebol brasileiro foi tema para debate entre os comentaristas do programa "Seleção SporTV" desta quinta-feira.

O desempenho do craque do PSG foi comparado com o mesmo período das trajetórias de jogadores que brilharam na seleção brasileira nos últimos anos, como Ronaldo (de 1993 a 2003), Romário (de 1985 a 1995), Ronaldinho (de 1998 a 2008), Rivaldo (de 1990 a 2000) e Kaká (de 2001 a 2011). Todos eles conquistaram pelo menos uma vez o prêmio de melhor jogador do mundo antes de completarem dez anos de carreira.

– Você pode até discutir se o Neymar é mais jogador do que o Kaká e do que o Rivaldo. Mas acho que dez anos de carreira desses caras com dez anos de carreira do Neymar para mim mostram claramente que não dá para comparar ainda com Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. Para mim, não dá. E eu acrescentaria o Rivaldo também. Pode ser que o Neymar passe todos eles, mas ainda acho que não chegou nesses caras – disse o apresentador André Rizek.

Em recuperação de uma lesão no quinto metatarso no pé direito, Neymar esteve no Parque dos Príncipes na última quarta-feira, onde acompanhou a eliminação do PSG na Liga dos Campeões após a derrota por 3 a 1 contra o Manchester United. Depois da partida, ele criticou a arbitragem da partida por causa da marcação de um pênalti a favor do clube inglês.

Comentários