Esporte

Sul-mato-grossenses terminam 3º dia do brasileiro de boxe com duas vitórias em 4 disputas

Duas vitórias em quatro lutas. Este foi o desempenho sul-mato-grosasense no terceiro dia do 11º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino e 5º Masculino Juvenil que acontece até sábado em Campo Grande. Na categoria 69 kg feminino, Alvanice Silva foi derrotada pela carioca Sara Varela. Felipe da Silva, na categoria 64 kg juvenil foi superado por Leonardo dos Santos do Sergipe.

Quem comemorou a vitória e esta a um passo da final é o pugilista Paulo Martins, 60 kg, ele venceu Wellington Andrade do Tocantins e se prepara para enfrentar o paulista Henrique Pereira, com quem lutou no mês de junho no Desafio de Campeões de Boxe MS/SP e na ocasião, sagrou-se vencedor. Outro atleta sul-mato-grossense que chegou mais perto do pódio foi Idewomar Godoy que venceu Leonardo Santos do Amazonas e vai disputar uma vaga na final na próxima sexta-feira.

Nesta quarta, terceiro dia de competição, foram realizados 24 combates, um deles entre Adriana Araujo, medalha de bronze nas olimpíadas de Londres em 2012, que venceu por nocaute Luany da Silva de São Paulo e avançou na competição.

Nesta quinta-feira, sobem ao ringue o sul-mato-grossense Bruno de Souza que enfrenta Arilson Gonçalves do Pará, categoria 52 kg, Gabriel Nascimento enfrenta o carioca Bruno Florentino, 56 kg, além das estreias de Ariel Augusto, categoria 69kg, Valdeir Célio, 75kg e Jéssica Santana, categoria +81kg.

A competição, que reúne em Campo Grande 200 atletas de 23 estados do país, é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato-Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.

Os combates começam sempre às 15h no ginásio Guanandizão.

fonte: Dourados News

Comentários