FUTEBOL AMERICANO

Time douradense disputará final do Estadual

RedLands festeja a vitória contra o Tenentes, no último domingo - Crédito: Divulgação RedLands festeja a vitória contra o Tenentes, no último domingo - Crédito: Divulgação

A equipe douradense de futebol americano, RedLands, classificou-se para a final da Liga Estadual de Futebol Americano depois de vencer o “Tenentes”, de Dourados, pelo placar de 6 x 0. O jogo aconteceu na noite de domingo (28/4), no Estádio Chavinha, em Itaporã.

A final do campeonato acontecerá em Terenos, em 19 de maio, contra o Predadores, de Campo Grande.

A equipe está otimista para a partida decisiva. “Sabemos que nosso adversário é bastante experiente, disputando inclusive o campeonato nacional, mas estaremos nos empenhando para tentar surpreender e, quem sabe, conquistarmos nosso primeiro título”, analisam os atletas.

O presidente da equipe, Diego Raimundo, reafirma a intenção de consolidar ainda mais o time e conquistar o direito de disputar o Campeonato Brasileiro já em 2020. “O time vem demonstrando crescimento e ganhando maturidade para assim chegar a competição entrosado e disputar de igual para igual com qualquer adversário”, ressaltou, acrescentando também que  “precisamos de parcerias que nos permitam cobrir as despesas, pois ainda não estamos em condições de bancar os custos inerentes a uma competição de maior porte”.

Também para a decisão a equipe precisará de apoiadores. “Não temos condições de levar nossos 40 atletas e mantê-los hospedados para o jogo do dia 19, e por isso estamos buscando parceiros para que possamos chegar a final em condições de tranquilidade que nos permita disputar de igual para igual esse jogo que pode mudar os rumos do futebol americano de Dourados”, completou.

 

Comentários