FUTEBOL

Único representante de MS, Águia Negra encara o Vitória na Copa do Brasil

Águia Negra é o atual campeão estadual de futebol - Crédito: Franz Mendes/Arquivo Águia Negra é o atual campeão estadual de futebol - Crédito: Franz Mendes/Arquivo

Único representante sul-mato-grossense na disputa da Copa do Brasil de 2021, o atual campeão estadual Águia Negra vai encarar o Vitória da Bahia na primeira fase da competição, agendada para começar na próxima semana. 

O sorteio dos confrontos ocorreu na tarde desta terça-feira (2/3), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro (RJ). 

Ainda não há a definição da data e horário da partida e o duelo será realizado no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. 

A CBF reservou os dias 10 e 17 de março para os duelos iniciais. 

A primeira fase acontece em jogo único e o visitante tem a vantagem do empate para prosseguir na competição.

São 80 equipes iniciando a disputa que passarão a ser 20 na terceira fase, que se juntam a outros 12 clubes que começam a partir desta etapa, são eles: Flamengo, Ceará, Internacional, Brasiliense, Atlético-MG, Chapecoense, São Paulo, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos.

A edição de 2020 da Copa do Brasil ainda não tem campeão definido. 

Palmeiras e Grêmio começaram a decidir o título no domingo passado, em Porto Alegre (RS). Os paulistas abriram vantagem de 1 a 0 e jogam pelo empate no dia 7 de março, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) para levantar o caneco. 


 

Comentários