FUTEBOL DE MS

Vice-líder da 1ª fase do Estadual só foi campeão três vezes

Águia Negra é o atual campeão estadual - Crédito: Franz Mendes/Arquivo Águia Negra é o atual campeão estadual - Crédito: Franz Mendes/Arquivo

Águia Negra liderou toda a 1ª fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020 mas acabou perdendo a liderança ao término da última rodada no saldo de gols para o Aquidauanense.

Na história do Campeonato Sul-Mato-Grossense que vem com o atual formato desde 2006, apenas três vezes o vice-líder da 1ª fase ficou com o caneco.

A primeira exatamente em 2006 quando o Coxim ficou 11 pontos atrás do Cene ao término da primeira fase mas ficou com o título inédito.

Na semifinal, o tricolor eliminou o Águia Negra com uma vitória e um empate e depois foi campeão sobre a Serc com dois empates. O Cene acabou caindo diante da Serc na semifinal.

Somado os pontos do Coxim da 1ª fase com o mata-mata, não alcançou o Cene na pontuação geral da competição.

Três anos mais tarde em 2009, foi a vez do Naviraiense ficar com o título inédito.

O jacaré do cone sul ficou dois pontos atrás do Itaporã ao término da 1ª fase da competição. Na 2ª fase que também era de grupos, ficou atrás do rival Ivinhema por um ponto.

A terceira fase semifinal, também era em grupos e novamente o Naviraiense ficou um ponto atrás do Ivinhema. Mas na decisão entre os rivais, o Naviraiense venceu as duas.

No primeiro jogo, empate sem gols porém devido a várias expulsões, o Ivinhema não teve número suficiente de jogadores para continuar a partida e a Federação deu vitória ao jacaré por 1 a 0.

No jogo da volta em Ivinhema, vitória de virada do Naviraiense por 2 a 1.

Já na temporada passada, o Águia Negra assim como em 2020, liderou até a última rodada quando perdeu a ponta para o Operário.

No mata-mata, eliminou a Serc nas quartas de final, o Sete de Setembro nas semifinais e levantou o caneco em cima do Aquidauanense.

Comentários