FUTEBOL

'Vivendo um sonho', Gabriel Menino projeta estreia do Palmeiras no Mundial

Final da Libertadores da América no Maracanã. Gabriel Menino - Crédito: Lucas Figueiredo/CBF Final da Libertadores da América no Maracanã. Gabriel Menino - Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Cria das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Menino às vezes nem mesmo acredita no que está acontecendo. O jovem de 20 anos foi um dos pilares da conquista do Alviverde na Conmebol Libertadores e agora conta os dias para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA, no Catar. O time brasileiro enfrenta, no próximo domingo (7), o Tigres, do México, e o meia não esconde a felicidade por estar vivendo esse momento.

“Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida. Seleção Brasileira, Libertadores, Mundial. São campeonatos que assistia pela televisão e tinha o sonho de disputar. Graças a Deus eu e o elenco pudemos ganhar a Libertadores e estamos vivendo esse sonho. Vim no voo conversando sobre isso com os meninos, depois de tudo que batalhamos, estamos aqui vivendo um sonho. Se Deus quiser, vamos tentar conquistar o Mundial", disse Gabriel ao site do Palmeiras.

Nesta sexta-feira (5), o Palmeiras voltou a campo para seu segundo treinamento desde que chegou ao Catar. A equipe tem realizado suas atividades na Aspire Academy, complexo esportivo anexo ao hotel onde a delegação está hospedada, em Doha.

Entre um treino e outro, os jogadores conversam sobre a expectativa para a partida do próximo domingo, no confronto com o Tigres, que foi definido como rival do Palmeiras na última quinta, após derrotar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

“Até eu me pergunto às vezes se estou vivendo um sonho. Agora é aproveitar ao máximo da estrutura, treinar bem, dormir bem e se Deus quiser sair com mais um título. Chegamos cansados, adaptar ao fuso é difícil, mas estaremos bem fisicamente e mentalmente para o primeiro jogo. No sábado, nosso foco já mudou para cá. Temos de pensar no Tigres, como eles jogam, como vai ser, e tenho certeza de que faremos bons treinos até lá para conquistar a vitória”, completou Menino.

O Palmeiras faz neste sábado (6) seu último treino antes da estreia no Mundial de Clubes da FIFA, diante do Tigres, no Cidade da Educação, em Doha.

Comentários