Brasileirão 2018

André marca e Grêmio bate o Cruzeiro em Minas na estreia no Brasileirão

Centroavante estreia após 70 dias treinando no Tricolor gaúcho, que ainda teve zagueiro expulso

Grêmio ignorou o fator casa e, com gol do estreante André, começou o Brasileirão com vitória. (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação) Grêmio ignorou o fator casa e, com gol do estreante André, começou o Brasileirão com vitória. (Foto: Grêmio FBPA/Divulgação)

O Brasileirão-2018 começou com vitória de visitante. No primeiro confronto da competição, envolvendo justamente dois times apontados como potenciais candidatos ao título, o Grêmio não levou em consideração o fator casa e bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste sábado (14), no Mineirão –em Belo Horizonte (MG). O gol veio do estreante André, após 70 dias sem jogar.

O centroavante chegou ao Grêmio em fevereiro e, desde então, passava por condicionamento físico –ele não foi inscrito para a Libertadores ou o Gauchão, conquistado pelo Tricolor Gaúcho. Assim, fez sua estreia apenas nesta tarde. Com a camisa 90, anotou o tento aos 9min da etapa final, depois de aproveitar uma bola desviada por Éverton em cruzamento de Ramiro vinda da direita.

Os comandados de Renato Portaluppi ainda deixaram o Mineirão com um a menos: Kannerman acabou expulso depois de fazer falta no cruzeirense Arrascaeta, em posição perigosa para anotar pelo time da casa. O argentino precisou ser contido pelos colegas após o lance.

Do lado do técnico Mano Menezes, a aposta acabou em bolas aéreas, que pouco incomodaram o goleiro Marcelo Grohe.

Os dois clubes só voltam a campo no próximo domingo (22) pelo Brasileirão: o Grêmio estreia em casa às 18h (de MS) contra o Atlético-PR, enquanto o Cruzeiro visita o Fluminense mais cedo, às 15h (também do Estado), no Maracanã. Antes, porém, os clubes têm compromissos pela Libertadores: a Raposa enfrente o Universidad do Chile em Santiago às 20h30 de quinta-feira (19). Na terça (17), os gremistas duelam contra o Cerro Porteño em Assunção, no mesmo horário.

Comentários