Futebol

Após deixar Claudinei Oliveira "no vácuo", Guto Ferreira pede desculpas: "Cabeça longe"

Treinador do Bahia não aceitou o cumprimento do técnico do Sport após partida deste domingo, em que o Leão venceu por 2 a 0; ambos amenizaram o caso depois

Uma cena curiosa marcou o fim de jogo entre Sport e Bahia, na Ilha do Retiro, na noite deste domingo (vencido pelos donos da casa por 2 a 0). O técnico do rubro-negro, Claudinei Oliveira, foi cumprimentar o treinador tricolor, Guto Ferreira, mas acabou rejeitado. Perguntado na coletiva de imprensa sobre o assunto, Guto disse que estava com o pensamento longe e pediu desculpas ao companheiro de profissão - inclusive, foi no vestiário do Leão para falar com Claudinei pessoalmente.

"Eu saí olhando para o chão. Cabeça longe. E a única coisa que ouvi é que uma pessoa estava me falando. Eu estava longe, fora de mim, puto. Eu também tenho direito de ter esses momentos. Quando me sinto assim, até procuro evitar falar com as pessoas, senão acabo falando coisas que não devo", disse Guto Ferreira.

O comandante baiano também afirmou que não tem nada pessoal contra o técnico rubro-negro.

- Mas nada contra o Claudinei. É um cara de excelente caráter, profissional. Eu simplesmente passei, porque estava longe, com a cabeça remoendo outras situações. E peço desculpas a ele, que veio para conversar comigo. Um momento que qualquer um tem, e eu prefiro, nesses momentos, fugir de mim.

Também interpelado na coletiva sobre o assunto, o técnico Claudinei Oliveira disse a princípio que não tinha entendido o motivo de Guto não tê-lo cumprimentado.

- Tem que perguntar para ele. Ele não aceitou o cumprimento. Eu sei que a mãe dele faleceu essa semana e até fui dar os sentimentos para ele. Mas acho que ele estava de cabeça quente.

Depois que soube do pedido de desculpas do treinador do Bahia, Claudinei aceitou.

"Se ele pediu desculpas, tudo bem. Guto é um cara tranquilo, eu dou um abraço nele no jogo da volta em Salvador. A gente se encontrou no aeroporto, batemos um papo até. Por minha parte está bem tranquilo."

Comentários