COPA DO MUNDO

Argentina marca no fim, passa para as oitavas e encara a França

Jogadores da Argentina comemoram a vaga - Crédito: Divulgação/Fifa Jogadores da Argentina comemoram a vaga - Crédito: Divulgação/Fifa

A Argentina esteve fora das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia até os 41 minutos da segunda etapa. Com um gol salvador de Rojo, a atual vice-campeã mundial superou a Nigéria por 2 a 1 no estádio de São Petersburgo na tarde desta terça-feira (26/6) e conquistou o segundo lugar no Grupo D. 

Com o resultado, os comandados por Sampaoli encaram a França na próxima fase. O compromisso ocorre no dia 30 de junho, às 10h (MS). O outro time classificado é a Croácia, que superou a Islândia também nesta tarde por 2 a 1 e enfrenta a Dinamarca, no dia 1º, as 14h (MS).

O primeiro gol da partida foi anotado por Lionel Messi, aos 14 minutos de jogo. Ele recebeu lançamento pela direita, dominou com categoria e chutou cruzado para vencer o goleiro Uzoho.

Aos cinco do segundo tempo, Mascherano segurou Balogun na área. Pênalti assinalado pelo árbitro que Moses bateu e converteu.

Quando a Nigéria parecia ficar com a vaga e os torcedores argentinos se desesperavam na arquibancada, Rojo aproveitou cruzamento da direita e marcou. 

Outra partida

Já na outra partida, a Croácia manteve os 100% na Copa e venceu a Islândia por 2 a 1. Badelj marcou aos 7 minutos do segundo tempo. O empate veio de pênalti com Sigurdsson, aos 30.

Aos 44 Perisic deu números finais a partida.

Comentários