Copa da Rússia

Cerimônia de abertura da Copa da Rússia terá Robbie Williams e Ronaldo

Abertura da Copa da Rússia - Foto: Reprodução/Instagram Abertura da Copa da Rússia - Foto: Reprodução/Instagram

O cantor britânico Robbie Williams vai se apresentar na cerimônia de abertura da Copa da Rússia, na quinta-feira (14), e vai realizar "um sonho de infância". O artista revelou a participação no show de Moscou nas redes sociais nesta segunda-feira. O ex-integrante do grupo Take That, grande fã de futebol, disse estar "muito contente e ansioso" por voltar ao país para uma "atuação única". O ex-jogador brasileiro Ronaldo Nazário e uma jovem estrela russa também estarão na festa.

"Fiz muitas coisas na minha carreira e estar na abertura do Mundial da Fifa diante de 80 mil aficcionados ao futebol no estádio e milhões de todo o mundo é um sonho de infância que torno realidade", ressaltou, em comunicado, o intérprete de "Angels".

Robbie Williams promete "um espetáculo inesquecível" na cerimônia. Em 2016, o artista lançou o single "Party Like a Russian" (Festeje como um russo), que provocou críticas no país por difundir estereótipos sobre o povo local. No ano seguinte, ele propôs, em tom de piada, representar a Rússia no Festival Eurovision, que seria celebrado em Kiev. Na ocasião, os ucranianos vetaram a cantora Yulia Samoylova, selecionada pelos russos.

Na cerimônia de Moscou também estará a soprano russa Aida Garifullina, classificada pela Fifa, em comunicado, como "uma das jovens vozes mais aclamadas" do país anfitrião.

"Nunca imaginei que poderia participar de uma festa assim", declarou Aida no mesmo texto da organização.

Ronaldo, que tem presença confirmada na abertura da Copa, destacou que a festa é um momento emocionante para os anfitriões, que recebem o mundo todo para celebrar o futebol depois de tanto trabalho.

"O jogo de abertura é sempre muito simbólico. É o instante no qual você se dá conta do grande momento que, como jogador ou torcedor, você espera há quatro anos e finalmente chegou", frisou o brasileiro, campeão em 1994 e 2002.

 

Comentários