FUTEBOL

Comercial derrota o Costa Rica no Morenão; resultado rebaixa o Cena

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Comercial deu passo importante rumo à classificação às quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020. Nesta quinta-feira, dia 05 de março, o Colorado venceu por 1 a 0 o Costa Rica, em jogo válido pela oitava rodada, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. 

O único gol da vitória foi assinalado por Gabriel Ventura, que converteu pênalti aos quatro minutos do segundo tempo. Com os três pontos conquistados em casa, a equipe comercialina praticamente firmou sua participação na próxima fase do certame, sendo que possui saldo (+1) significativamente superior à Pontaporanense (9º, -8 de saldo). O triunfo na Cidade Morena também fez o Comercial subir três posições na tabela do Estadual, saltando do sétimo para o quinto lugar, com 10 pontos. 

O resultado desta quinta-feira (05) também sacramentou o primeiro rebaixamento da competição. O lanterna Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) obteve apenas dois pontos em sete jogos (nenhuma vitória, dois empates e cinco derrotas) e disputará a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol em 2021. 

Para alcançar o Maracaju, primeiro fora da zona da degola, com oito pontos e -1 de saldo, o time de Nova Andradina (-10 de saldo) teria de marcar pelo menos nove gols e não sofrer nenhum nas duas partidas restantes da primeira fase, além de torcer para a agremiação maracajuense não balançar as redes em seus últimos compromissos. 

Confira a classificação momentânea do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2020:

1°: Águia Negra - 17 pontos (7 jogos, 7 de saldo)

2°: Aquidauanense - 14 pontos (7 jogos, 5 de saldo)

3°: Serc/Chapadão - 13 pontos (7 jogos, 5 de saldo)

4°: Operário - 13 pontos (7 jogos, 4 de saldo)

5°: Comercial - 10 pontos (7 jogos, 1 de saldo)

6°: Costa Rica - 8 pontos (7 jogos, -1 de saldo)

7°: Corumbaense - 8 pontos (7 jogos, -1 de saldo)

8°: Maracaju - 8 pontos (7 jogos, -2 de saldo)

9°: Pontaporanense - 4 pontos (7 jogos, -8 de saldo)

10°: Cena/Nova Andradina* - 2 pontos (7 jogos, -10 de saldo)

*Rebaixados.

Comentários