Futebol

Corinthians perde, mas é 1º em grupo da Libertadores

Osmar Loss comandou o Timão na derrota por 1 a 0 para o Millonarios na noite desta quinta-feira, no Itaquerão; adversário das oitavas vem de sorteio

A estreia de Osmar Loss como técnico do Corinthians não foi exatamente como o torcedor queria. Apesar da classificação às oitavas de final com a primeira posição do Grupo 7, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Millonarios nesta quinta-feira (24), no Itaquerão.

Com a vitória, o time colombiano passou para as oitavas na segunda posição da chave. Os adversários da próxima fase serão conhecidos só em 4 do mês que vem, na sede da Conmebol, no Paraguai.

No lugar de Fábio Carille, que foi para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, Loss tratou de manter o mesmo padrão de jogo. Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Romero eram os responsáveis pelas ações ofensivas. Sidcley também oferecia boas opções pela lateral-esquerda.

Apesar do bom esquema tático, da disposição diante da torcida na última rodada da fase de grupos, as chances criadas não foram traduzidas em gol. Rodriguinho limpou o zagueiro, mas chutou nas mãos do goleiro Fariñez.

No segundo tempo, o Timão voltou a falhar na hora de finalizar. Quem marcou então foi o Millonarios, aos 27 minutos. Balbuena cortou o passe, mas a bola sobrou para Carrillo emendar um chutaço que pegou Walter desprevenido.

Nos minutos finais, Loss colocou o time para frente com a entrada de Júnior Dutra no lugar de Jadson e Marquinhos Gabriel na vaga de Romero. O Corinthians até chegou a marcar com Maycon, mas o árbitro marcou impedimento e o time conheceu a segunda derrota em seis jogos da competição continental.

Comentários