ESPORTES

Inter rejeita leilão e pressiona Santos por liberação de Zeca

Zeca está afastado em litígio com o Santos e Inter quer confirmar sua contratação / Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo Zeca está afastado em litígio com o Santos e Inter quer confirmar sua contratação / Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

O Internacional recuou, mas ainda quer a contratação do lateral Zeca. Contudo, não irá entrar em leilão e pressiona o Santos com as sondagens recebidas pelo atacante Eduardo Sasha.

Sasha é alvo do Cruz Azul, do México, e da Udinese, da Itália. Caso as sondagens tornem-se propostas, o Colorado poderá vender o jogador no meio do ano. Restará ao Santos um prazo de 48 horas para igualar ou superar as ofertas apresentadas pelos clubes do exterior.

No entanto, a primeira opção do time de Porto Alegre ainda é firmar a troca dos direitos de Sasha por Zeca, afastado do Santos em razão de um litígio. Mas não entrará em leilão ou mesmo irá recuar das ofertas já feitas.

O Inter tem dois moldes possíveis. Uma troca simples envolvendo os dois jogadores ou ainda enviar Sasha e mais um atleta por empréstimo ao Santos. Já o Peixe solicitou primeiro um valor de R$ 14 milhões junto aos direitos de Sasha por entender que Zeca vale mais. E o montante recuou apenas até R$ 8 milhões. Nada disso agradou o Inter.

"O Inter, desde o início do litígio entre Zeca e Santos, demonstrou interesse no jogador. Odair conhece ele da seleção brasileira olímpica, é ótimo jogador. Mas o Santos parece estar querendo fazer leilão. Não vamos entrar em leilão. A gente recebeu sondagens pelo Sasha, existe a chance real de ocorrer proposta. Nossa prioridade é vender o Sasha. É uma necessidade do Inter e o melhor é vender quem não está aqui do que alguém que esteja no time. Vamos aguardar a abertura da janela", disse o vice de futebol Roberto Melo ao UOL Esporte. "Se essas sondagens se efetivarem, o Santos vai perder o jogador", completou.

Sasha tem 26 anos e está emprestado ao Santos até dezembro deste ano. Zeca tem 23 e está afastado do Santos pois entrou na Justiça contra o clube alegando falta de pagamentos.

Comentários