FUTEBOL

Real Madrid vence a Liga dos Campeões pela terceira época consecutiva

O Real Madrid ampliou sua supremacia no futebol europeu neste sábado, dia 26 de maio, ao vencer o Liverpool por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões, disputada em Kiev (Ucrânia). Terceiro título consecutivo e 13º na história do torneio.

Após o primeiro tempo terminar em 0 a 0, Benzema, centroavante do clube espanhol, abriu o placar aos 5 do segundo interceptando reposição de bola do goleiro alemão Karius, do time inglês. Mané empatou aos 9. Mas Bale desequilibrou a partida ao marcar um gol espetacular de bicicleta, aos 18, completando passe do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo. Karius voltou a falhar aos 37, cometendo um frango em chute de fora da área do atacante galês.

O primeiro tempo foi marcado por saídas precoces de jogadores contundidos. Aos 30, o atacante Salah, craque egípcio e artilheiro do Liverpool nesta temporada, machucou o ombro em queda após disputa de bola com o zagueiro Sergio Ramos. Deixou o campo aos prantos, dando lugar ao meia inglês Lallana. Cinco minutos depois, o lateral-direito espanhol Carvajal também foi forçado a abandonar o gramado lesionado. Nacho o substituiu.

Os dois atletas machucados foram convocados para disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e agora preocupam suas respectivas seleções.

A chance mais clara do primeiro tempo aconteceu a favor do time espanhol. Aos 42, Cristiano Ronaldo cabeceou para linda defesa de Karius. No rebote, Benzema, impedido, completou para o gol. A arbitragem anulou o tento.

 

Comentários