Atlético-MG

Sequência de jogos deve fazer Atlético-MG mudar time para enfrentar o SP

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

A chave já foi virada. Assim os jogadores do Atlético-MG e a comissão técnica trataram o empate sem gols com a Chapecoense, no Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O pensamento agora está no duelo com o São Paulo, neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para seguir bem colocado, o time mineiro aparece em quarto lugar, o técnico Thiago Larghi deve fazer algumas alterações na equipe que começou o duelo com a Chapecoense. O motivo das trocas, no entanto, não será por opção técnica, mas por questões físicas. O próximo refresco que o Galo vai ter no calendário será apenas no fim do mês, quando vai ter uma semana de intervalo entre os jogos com Cruzeiro e Flamengo, ambos pelo Brasileirão.

Até lá, no entanto, são duas partidas por semana. A sequência que começou com o Corinthians e já teve a Chapecoense, reserva ainda os duelos com São Paulo, San Lorenzo, Atlético-PR, Chapecoense e Cruzeiro. Por esse motivo, para o compromisso deste sábado, no Morumbi, o Atlético pode ser um pouco diferente em relação ao time que começou as duas últimas partidas.

"É possível, mas ainda não tem como saber. Vamos avaliar os jogadores, ver como vão chegar. A partir de então vamos montar a equipe mais forte possível para enfrentar o São Paulo", explicou o técnico Thiago Larghi, que vai aguardar os exames e as análises da fisiologia para começar a definir a escalação para o duelo com o São Paulo.

Apesar da folga antes de enfrentar o Corinthians, o Atlético teve uma semana de preparação para enfrentar o clube paulista, o cansaço já foi sentido no empate com a Chapecoense. Como duelo pela terceira rodada do Brasileirão, que terminou com o triunfo atleticano por 1 a 0, foi bastante pegado, os jogadores já sentiram um pouco de cansaço no empate com a Chapecoense.

"Pesou o fato de jogar domingo e jogar quarta. Foram apenas dois dias de intervalo para o grupo descansar. Isso a gente sabe que é pouco, mas temos que estar conscientes, pois é assim o calendário", completou Thiago Larghi, que teve a versão confirmada por Luan.

"Tem o cansaço de domingo e isso influencia sim. Nosso calendário é muito ruim e agora já temos uma pedreira fora de casa, que é o São Paulo", comentou o meia-atacante do Galo.

Para completar, após o confronto com o São Paulo, o Atlético tem o duelo de volta com o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, no Independência. No primeiro jogo, na Argentina, derrota por 1 a 0. Como o torneio continental é uma das metas do clube, a chance de que alguns titulares fiquem fora do próximo jogo do Brasileirão é muito grande.

Comentários