FUTEBOL

União ABC perde para o Grêmio e está eliminado da Copa São Paulo

União ABC e Grêmio mediram forças no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes - Crédito: (Guilherme Rodrigues/Flickr/Grêmio) União ABC e Grêmio mediram forças no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes - Crédito: (Guilherme Rodrigues/Flickr/Grêmio)

Parecia daqueles jogos encantados, em que um time domina, e a bola insiste em não entrar. Mas o Grêmio conseguiu um gol aos 31 minutos do segundo tempo contra a União ABC, de Mato Grosso do Sul, o suficiente para se classificar o time gaúcho para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O gol saiu em um contra-ataque, quando a bola sobrou para Diego Rosa, que fora da área, bateu cruzado, sem chances para o ótimo goleiro Brenno, que nem se moveu e apenas caiu para trás, lamentando.

Mais cedo, aos 10 minutos da etapa complementar, o Tricolor havia perdido um pênalti com Rildo. Brenno, destaque do jogo, defendeu a cobrança baixa, no canto direito. O adversário gremista na próxima fase será a Chapecoense, que bateu o Real por 1 a 0 também na manhã deste domingo.

Com o resultado, a quipe sul-mato-grossense se despede do torneio.

 

Comentários