Nigéria

Zagueiro da Nigéria afirma: "Que seja o último jogo do Messi na Copa do Mundo"

Bryan Idowu promete fazer de tudo pela vitória da Nigéria em cima da Argentina, o que provocaria a eliminação dos rivais e, talvez, a aposentadoria de Messi da seleção, como se especula

Se o craque Lionel Messi precisava de mais um fator de motivação para o jogo desta terça-feira, o zagueiro Bryan Idowu fez questão de ajudar. Perguntado sobre a possibilidade de eliminar a Argentina e com isso provocar a aposentadoria de Messi da seleção, como se especula na Rússia, o defensor da Nigéria disse que vai fazer de tudo para isso acontecer.

- Esse será o nosso principal objetivo, contra o Messi. Que esse seja o último jogo dele em Copas do Mundo. Por mais que amemos vê-lo jogar, só temos uma opção, fazer com que esse seja o último jogo dele. Adoraria trocar de camisa com ele. Mas isso também com outros jogadores argentinos. A Argentina tem outros ótimos jogadores, não é só o Messi - afirmou Bryan Idowu, nesta segunda-feira, em São Petersburgo.

Aliás, São Petersburgo é a cidade onde Bryan Idowu nasceu, em 1992. Filho de pais nigerianos, ele chegou a morar no país africano quando pequeno, mas passou praticamente a vida toda na Rússia, foi formado nas categorias de base do Zenit e começou a carreira profissional nesta cidade. Ele espera contar com o apoio da torcida local contra a Argentina.

- É maravilhoso. Vi meus pais recentemente, meus amigos. Receber esse apoio de São Petersburgo, das pessoas do meu passado, é muito bom. Estou animado, e espero retribuir a toda essa gente e à toda torcida da Nigéria. Tentarei fazer o meu melhor - comentou o zagueiro.

"Vai ser um grande jogo, muito importante para os dois times. Esperamos apresentar um grande futebol para todo o mundo e conseguir fazer o trabalho, que é classificar para as oitavas de final"

Bryan Idowu tem chances de ser titular na partida desta terça-feira em São Petersburgo, dependendo do esquema tático escolhido pelo técnico Gernot Rohr. Caso isso aconteça, ele joga na lateral-esquerda. Idowu já enfrentou a Argentina antes, no amistoso de novembro do ano passado, quando a Nigéria ganhou por 4 a 2 - um dos gols foi dele.

- Claro que partes daquele jogo vão nos ajudar na preparação, porque nos deu muita confiança para enfrentar a Argentina. Mas foi um amistoso, foi em novembro, muita coisa mudou, e eles não tinham Messi. Agora é outro jogo, o nível é outro, de Copa do Mundo. Vai ser um jogo diferente em várias formas - comentou o defensor da Nigéria.

Comentários