Justiça

Desembargadores do TJ recebem Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (17), durante a abertura do Congresso Internacional de Direito Eleitoral, no plenário do TRE-MS, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Divoncir Schreiner Maran, o vice-presidente e corregedor regional eleitoral de Mato Grosso do Sul, Des. João Maria Lós, o diretor-geral da Escola Judicial de MS, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, e o presidente da Associação dos Magistrados de MS, juiz Fernando Chemin Cury, receberam a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral da Escola Judiciária Eleitoral de MS. O procurador-geral do Estado de MS, Adalberto Neves Miranda, também foi homenageado.

As honrarias foram entregues pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desa. Tânia Garcia de Freitas Borges, e pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Daniel Castro Gomes da Costa.

A medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral tem por desígnio laurear membros da comunidade eleitoral, sem distinção, sejam eles magistrados, advogados, professores, servidores ou cidadãos comuns, que se destacaram por sua liderança na construção da verdadeira democracia, contribuindo, de alguma maneira, com o crescimento e fortalecimento do direito eleitoral e da academia eleitoral de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

O Congresso Internacional de Direito Eleitoral, que segue nesta sexta-feira, é uma realização conjunta do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado de MS.

Comentários