Justiça

PF deflagra 'Operação Corte na Tangente' contra o contrabando

Divulgação/PF Divulgação/PF

Nesta terça-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a operação ‘Corte na Tangente’, que visa combater os crimes de contrabando e descaminho.

De acordo com a PF, são executados sete mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em Nova Alvorada do Sul.

A ação mira os líderes de organização criminosa que atuam na prática reiterada dos crimes de contrabando e descaminho, com aquisição de mercadorias no Paraguai e envio aos grandes centros como São Paulo. 

Durante as investigações, foram observados o fluxo intenso de mercadorias e cooptação de dezenas de pessoas para a prática do contrabando e descaminho desde a origem até o destino final, e também a movimentação financeira por parte principal líder, mediante a utilização de contas bancárias de terceiros para ocultação patrimonial e alimentação de recursos para a continuidade e permanência da organização.

A Justiça Federal de Dourados determinou o sequestro de valores em contas bancárias no montante de até R$ 3.124.373,00 milhões, além de bens móveis e imóveis dos líderes da organização criminosa.

O nome da operação faz alusão ao apelido do alvo líder do grupo criminoso e o objetivo de afastá-lo permanentemente da organização criminosa.

 

Comentários